Novos Termos de Serviço do YouTube 2021
Vídeo do canal Adriano Croti no Youtube

Os novos termos de serviço do YouTube tem deixado muita gente apreensiva.

A mudança que mais chamou atenção, e tem preocupado Youtubers mundo a fora, diz respeito ao Direito de monetização.

Segundo as novas regras, válidas desde o dia 1 de Junho de 2021, a plataforma pode exibir anúncios em todo e qualquer vídeo mesmo que o canal não esteja aprovado no Programa de Parcerias do YouTube.

Sendo assim, aqueles canais menores que ainda não tem monetização ativa, poderão ter anúncios exibidos nos seus vídeos, porém não vão gerar receita para o dono do canal.



Veja abaixo um resumo dos novos termos de serviço:

Restrições de reconhecimento facial: Os Termos de Serviço já determinam que não é permitido coletar nenhuma informação que possa identificar alguém sem a permissão desta pessoa. Embora tal determinação sempre incluiu informações de reconhecimento facial, os novos Termos tornam esta disposição explícita.

Direito de monetização do YouTube: A plataforma tem o direito de monetização sobre todo o conteúdo enviado, e os anúncios podem ser exibidos em canais que não estão no Programa de Parcerias do YouTube.

Pagamento de royalties e retenção de taxas: Os pagamentos de receita para criadores de conteúdo que têm o direito de receber tais valores serão considerados como royalties do ponto de vista fiscal dos EUA, e o Google reterá os tributos sobre esses pagamentos, conforme exigido por lei.

Deixe seu comentário:

Comentario enviado para moderação, obrigado =)